O Atlético-MG mantém mistério sobre a real situação do zagueiro Iván Román, que foi cortado da seleção chilena devido a uma fratura na mão esquerda. O jogador permaneceu no departamento médico da Cidade do Galo durante o fim de semana, mas o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a necessidade de cirurgia.
A situação do defensor chileno foi inicialmente revelada pela seleção de seu país através de um comunicado oficial: “O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que o selecionado nacional Iván Román foi liberado da convocatória. O jogador, na avaliação médica, relatou dor persistente na mão esquerda. Após exames de imagens, se confirmou uma fratura que limita a atividade esportivo de contato e tem indicação de procedimento cirúrgico”.
O possível desfalque de Iván Román agrava ainda mais a situação defensiva do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira na Arena MRV. O técnico Jorge Sampaoli enfrenta uma série de ausências no setor:
* Lyanco está fora após cirurgia no tendão de Aquiles
* Vitor Hugo cumpre suspensão
* Junior Alonso serve à seleção paraguaia
* Ruan Tressoldi e o jovem Vitão são as únicas opções naturais disponíveis
Diante deste cenário, Sampaoli pode ser forçado a buscar alternativas táticas para o clássico. Entre as possibilidades estão a manutenção do lateral Saravia como zagueiro, a estreia de Vitão ou até mesmo a improvisação de Fausto Vera, que já atuou na posição durante a estreia do treinador.