Uma explosão no restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, centro de São Paulo, resultou em uma morte e deixou cinco pessoas feridas nesta quarta-feira (8/10). O chef Henrique Fogaça, responsável pela assinatura do cardápio do estabelecimento, manifestou-se sobre o acidente que pode ter sido causado por um vazamento de gás.
Por meio de nota oficial divulgada em suas redes sociais, a equipe de Fogaça comunicou que o chef, mesmo estando fora do país, mantém contato próximo com os responsáveis pelo estabelecimento e acompanha a situação. O comunicado também esclareceu que Fogaça não possui participação societária no restaurante, atuando apenas na criação e assinatura do menu.
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate”, diz trecho da nota.
O documento ressalta ainda a preocupação do chef com as vítimas: “Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além das cinco pessoas socorridas com ferimentos, outras duas tiveram abalos psicológicos em decorrência do acidente, que aconteceu por volta das 12h. A corporação confirmou uma morte no local após o desabamento de parte da estrutura do restaurante.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, finaliza o comunicado assinado pela equipe do chef.