Popó anuncia aposentadoria do boxe em meio a lágrimas durante a apresentação do Fight Music Show. O tetracampeão mundial, visivelmente emocionado, citou o incidente vergonhoso após sua última luta contra Wanderlei Silva como principal motivo para sua decisão.
Aos 50 anos, Acelino Popó Freitas participou das seis primeiras edições do evento e seria uma das principais atrações da sétima edição, onde enfrentaria o ex-BBB Diego Alemão. No entanto, após quebrar o polegar em uma confusão pós-luta com Wanderlei Silva, que foi transmitida ao vivo pela TV aberta, o boxeador decidiu encerrar sua carreira.
* O anúncio aconteceu durante a apresentação dos lutadores do Fight Music Show, evento que replica o formato norte-americano de confrontos entre veteranos e influenciadores.
* Popó relembrou o incidente traumático com Wanderlei Silva, onde foi chamado às pressas para substituir Vitor Belfort. Durante o combate, sofreu três cabeçadas e venceu por desclassificação do oponente no terceiro round.
* Em seu discurso emocionado, declarou: “Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco.”
O tetracampeão mundial enfatizou seus 35 anos de carreira “tomando soco na cara” e expressou preocupação com sua saúde e legado: “Eu quero que alguém olhe para mim e que veja que o meu esporte é um esporte sadio, um esporte de saúde, é um esporte que ajuda as pessoas, é um esporte que dá dinheiro, é um esporte que promove vidas.”
Apesar do anúncio, a organização do Fight Music Show, da qual Popó é sócio, tentará convencê-lo a voltar aos ringues após sua recuperação. O evento reconhece que não há nome tão forte quanto o do tetracampeão mundial para mobilizar a TV aberta e o público.