Uma mulher de 23 anos foi detida em flagrante por abandonar seus dois filhos pequenos trancados em casa no distrito de Quatituba, em Itueta, região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (27), quando a mãe deixou as crianças sozinhas para comprar bebidas alcoólicas em outra cidade.
A situação foi descoberta após a filha mais velha, de 5 anos, entrar em contato com o pai por telefone por volta das 2h da manhã, informando que estava sozinha com o irmão de 3 anos, que apresentava mal-estar. O pai imediatamente acionou a Polícia Militar.
* Por volta das 4h, os policiais chegaram ao local e encontraram as crianças trancadas e chorando, sendo necessário quebrar uma janela da sala para realizar o resgate.
* Momentos após o resgate, a mãe retornou à residência apresentando sinais visíveis de embriaguez. Ela admitiu ter ido a outra cidade para comprar bebidas alcoólicas e, ao encontrar amigos, alegou ter “perdido a noção do tempo”.
* O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso e as crianças foram entregues aos cuidados do pai.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida e prestou depoimento à autoridade policial, que confirmou sua prisão. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.