Moraes dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se manifestarem sobre denúncia da PGR

Moraes dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se manifestarem sobre denúncia da PGR

Ministro do STF dá prazo de 15 dias para deputado e jornalista Paulo Figueiredo se manifestarem sobre denúncia da PGR por coação no curso do processo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta terça-feira (23) um prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentem suas manifestações sobre a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A denúncia, apresentada na segunda-feira (22) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, acusa os dois de coação no curso do processo judicial, relacionada a ações realizadas nos Estados Unidos.

De acordo com o documento da PGR, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo Filho teriam “articulado sucessivas ações voltadas a intervir nos processos judiciais para beneficiar Jair Messias Bolsonaro” e o próprio blogueiro.

A acusação está fundamentada em provas que incluem declarações públicas feitas pelos denunciados em suas redes sociais e informações extraídas de aparelhos celulares apreendidos durante investigações autorizadas pelo STF. O procurador-geral caracteriza o crime de coação conforme previsto no Código Penal, que se configura pelo uso de violência ou grave ameaça com o objetivo de favorecer interesse próprio ou alheio contra autoridade, parte ou qualquer pessoa envolvida no processo.

A determinação do ministro Alexandre de Moraes visa garantir o direito de defesa dos acusados antes de qualquer decisão sobre o recebimento da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS