O Atlético atravessa um momento delicado na temporada após sofrer derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste sábado (20). O clube mineiro atingiu a marca de sete partidas consecutivas sem vencer em 2025, além de registrar a pior campanha do returno do Brasileirão.
Com apenas um ponto conquistado em quinze disputados no returno, o Atlético ocupa atualmente a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 25 pontos. A situação preocupa torcedores e diretoria, já que o clube está apenas três pontos à frente do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento.
A última vitória do Atlético aconteceu há aproximadamente um mês, quando venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, na Argentina, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Sequência negativa do Atlético:
* Cinco derrotas consecutivas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro (São Paulo, Vitória e Botafogo) e duas pela Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro
* Dois empates: um contra o Santos pelo Brasileirão e outro diante do Bolívar pela Copa Sul-Americana
O clube mineiro terá a oportunidade de quebrar este jejum na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta o Bolívar-BOL na Arena MRV, às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, realizado em território boliviano, as equipes empataram em 2 a 2.
Na sequência, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, recebendo o Mirassol no sábado (27), às 21h (horário de Brasília), também na Arena MRV, buscando recuperar seu prestígio na competição nacional.