Zema diz que não pretende fazer nenhuma troca no secretariado após Operação Rejeito da PF

Zema diz que não pretende fazer nenhuma troca no secretariado após Operação Rejeito da PF

A investigação resultou em 22 mandados de prisão, atingindo membros do governo estadual, incluindo o ex-presidente da Feam e o presidente do Iepha

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta sexta-feira (19) que não pretende realizar mudanças no secretariado após a deflagração da “Operação Rejeito” pela Polícia Federal. A operação investiga uma suposta organização criminosa envolvida na liberação irregular de licenças ambientais para mineração no estado, com possível participação de servidores estaduais e federais.

Durante participação no fórum “Perspectivas Políticas, Estabilidade Democrática e Seus Reflexos para o Empresariado”, organizado pela Fecomércio MG, Zema enfatizou o compromisso de sua gestão com as investigações em andamento.

Pontos principais da operação e seus desdobramentos:

* A investigação resultou em 22 mandados de prisão, atingindo membros do governo estadual, incluindo o ex-presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Rodrigo Gonçalves Franco, e o presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), João Paulo Martins, que foram exonerados.

* O governador revelou que a Corregedoria Geral do Estado (CGE) já havia identificado indícios das irregularidades, mas devido às limitações de suas atribuições, não pôde tomar medidas mais efetivas.

* Em suas declarações, Zema enfatizou: “Nós estamos dando total apoio às investigações, as averiguações que estão acontecendo nesta operação. Tenho dito que somos um governo que preza pela transparência, e lamentamos muito o fato. A controladoria já tinha indícios, mas como ela não tem um poder efetivo de polícia, o processo estava em andamento”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS