Cidade da Grande BH registra duas mortes por febre maculosa

Cidade da Grande BH registra duas mortes por febre maculosa

Prefeitura confirma óbitos na região metropolitana de Belo Horizonte após laudos da Funed e emite alerta para população sobre riscos da doença

A Prefeitura de Caeté, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta quinta-feira (18) a ocorrência de duas mortes causadas por febre maculosa. A confirmação veio após a emissão de laudos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), colocando a cidade em estado de alerta.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a febre maculosa é caracterizada como uma doença “infecciosa, febril aguda e de gravidade variável”, sendo transmitida através da picada de carrapato. A doença é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia.

Diante da situação, a administração municipal de Caeté estabeleceu diretrizes claras para a população:

* Em caso de suspeita da doença, os moradores devem procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima
* Para casos que apresentem maior gravidade, o atendimento deve ser buscado na Santa Casa da cidade

A Prefeitura de Caeté emitiu um comunicado especial à população: “Reforçamos à população que, ao frequentar áreas rurais ou ter contato com animais, fiquem atentos à presença de carrapatos”.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS