Um incêndio atingiu a cozinha de uma residência no bairro Santos Reis, em Montes Claros, nesta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se iniciaram em um botijão de gás e se espalharam rapidamente pelo cômodo.
Dois moradores da residência, pai e filho, conseguiram sair do imóvel antes da chegada dos bombeiros, e o padrão de energia já havia sido desligado como medida preventiva.
* O incêndio teve início momentos após um dos moradores colocar uma panela no fogão, quando foi observado um princípio de incêndio próximo ao botijão de gás.
* O morador sofreu escoriações leves nos joelhos durante o incidente, recebeu atendimento do SAMU no local, mas recusou ser encaminhado ao hospital.
* Os bombeiros utilizaram aproximadamente 500 litros de água para controlar as chamas e realizar o resfriamento do ambiente afetado.
* Após o controle do fogo, o botijão de gás foi removido e levado para área externa da residência como medida de segurança.
O incidente causou danos significativos à estrutura da cozinha, incluindo a destruição de eletrodomésticos, móveis e parte do telhado. No entanto, o restante da residência não teve sua estrutura comprometida.
O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta importante sobre a segurança na troca de botijões de gás: “Certifique-se de que não há vazamentos colocando um pouco de água com sabão em volta da conexão do registro antes de fazer uso no fogão, pois o acúmulo de gás no ambiente pode ser fatal, tanto por asfixia, quanto pelo alto risco de incêndio”.