O atacante Rony demonstrou grande confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido por Jorge Sampaoli no comando do Atlético. Após o empate em 2 a 2 contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogador fez uma análise positiva sobre a adaptação do elenco às ideias do treinador argentino.
“Estamos nos adaptando bem aos trabalhos dele. Acredito que está todo mundo comprando as ideias dele. As coisas estão começando a acontecer”, declarou o atacante atleticano.
O camisa 33 destacou que o estilo de jogo proposto por Sampaoli está sendo gradualmente implementado no elenco, e manifestou expectativa por resultados positivos em breve. “O trabalho está sendo maravilhoso, e espero que a gente possa melhorar logo, para mostrar o trabalho que ele vem implantando na nossa equipe, com um jogo vertical e rápido. Espero que aconteça logo. Agora é pensar no Botafogo para fazer um grande jogo”, afirmou Rony.
Sobre o resultado obtido na Bolívia, Rony reconheceu que, apesar de frustrante, o empate pode ser considerado positivo, mas ressaltou a necessidade de aprendizado: “Até mesmo para a gente é difícil. Tivemos a oportunidade de sair à frente. Sabemos que jogar aqui e conseguir uma vantagem de dois gols é muito grande. Não poderíamos dar tanto espaço como demos no segundo tempo”.
O atacante também demonstrou maturidade ao analisar o cenário atual da equipe: “Não temos tempo para lamentar. Acredito que o empate foi de bom tamanho. Poderíamos até perder, porque foram dois pênaltis para eles. Temos o segundo jogo. Sabemos que temos que melhorar. Acredito que vamos. Temos uma pedreira pela frente no sábado. Cada jogo é uma decisão para nós”.
A partida de volta entre Atlético e Bolívar está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para garantir a classificação no tempo regular, o Atlético precisa de qualquer vitória. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, enquanto o Bolívar só se classifica se vencer o jogo.