O Atlético empatou por 2 a 2 com o Bolívar, em La Paz, na noite desta quarta-feira (17), na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. É o sexto jogo consecutivo sem vitória, sendo os últimos três já sob o comando do argentino Jorge Sampaoli.
O Galo encerrou o primeiro tempo com um desenho bem diferente do desfecho do jogo. Aos 45 minutos da etapa inicial, Alexsander abriu o placar. Pouco depois, aos 51 minutos, Vitor Hugo abriu vantagem para o Atlético.
Porém, logo aos três minutos do segundo tempo, o Bolívar diminuiu o placar. Nove minutos mais tarde, a equipe boliviana teve a expulsão de Ignacio Gariglio, e mesmo assim chegou ao empate. Aos 43, Dorny Romero marcou de pênalti e deu números finais à partida.
O jejum de vitórias do Galo se aproxima de um mês, com a última vitória no dia 21 de agosto, contra o Godoy Cruz, na Argentina, na volta das oitavas de final da Sul-Americana.
A equipe mineira volta a campo no sábado, também fora de casa, diante do Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão. No torneio nacional, o Galo ocupa a 13ª colocação, com 25 pontos.