O atacante Gabigol, do Cruzeiro, ultrapassou Hulk, do Atlético, na artilharia do Brasileirão 2023. O jogador celeste chegou a cinco gols na competição após marcar na vitória contra o Bahia, enquanto o atacante atleticano soma quatro tentos no campeonato.
A performance de Gabigol chama atenção principalmente por não ser titular absoluto no time cruzeirense. Com apenas 541 minutos em campo na Série A, o atacante tem demonstrado eficiência nas oportunidades recebidas.
* Gabigol marcou três gols em bola rolando: contra Mirassol (na estreia do Brasileirão), Juventude e Bahia, todos em vitórias do Cruzeiro
* Outros dois tentos foram convertidos em cobranças de pênalti, diante de Juventude e Flamengo
* Das partidas em que balançou as redes, apenas contra o Juventude atuou como titular, nas demais saiu do banco de reservas
Por sua vez, Hulk, que soma 1.482 minutos em campo no campeonato, distribuiu seus quatro gols da seguinte maneira:
* Primeiro gol foi de pênalti contra o Mirassol, na sexta rodada
* Marcou um gol olímpico na derrota para o Bahia, pela 13ª rodada
* Os dois últimos tentos foram anotados em cobranças de falta no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque
Os atacantes terão novas oportunidades de ampliar seus números no próximo final de semana. O Atlético visitará o Botafogo no sábado (20), às 18h30, enquanto o Cruzeiro receberá o RB Bragantino no domingo (21), às 20h30, no Mineirão, em jogos válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.