Ministro da Justiça classifica morte de delegado como “brutal” e oferece apoio do governo federal

Ministro da Justiça classifica morte de delegado como “brutal” e oferece apoio do governo federal

Lewandowski relaciona aumento de execuções à proliferação de armas

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou seu pesar pelo assassinato do delegado Thiago Mattos, da Polícia Civil de São Paulo, ocorrido na última quinta-feira. Em pronunciamento, o ministro classificou o crime como “brutal” e informou que o governo federal ofereceu apoio nas investigações ao estado de São Paulo.

Durante coletiva de imprensa em Brasília, Lewandowski expressou preocupação com o aumento no número de execuções no país, relacionando o fenômeno à “proliferação das armas” em território nacional. O ministro destacou que o caso do delegado Mattos é especialmente preocupante por se tratar de um agente da lei.

“É um crime que nos preocupa muito, sobretudo porque se trata de um delegado da Polícia Civil de São Paulo. Nós já nos colocamos à disposição do governo do estado de São Paulo para colaborar nas investigações”, afirmou Lewandowski.

O ministro reforçou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública está empenhado em combater a violência contra agentes de segurança e que medidas estão sendo estudadas para fortalecer a proteção desses profissionais.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS