A Justiça de Minas Gerais aceitou nesta segunda-feira (15) a denúncia contra o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, tornando-o réu pelo homicídio do gari Laudemir de Souza Fernandes. O crime ocorreu em agosto, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), “Com a aceitação da denúncia no caso da morte do gari, o empresário passa da condição de denunciado para a de réu. Somente agora, a fase judicial do processo tem início”.
O empresário foi preso horas depois do crime, quando chegava em uma academia. Renê da Silva Nogueira Júnior foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, caracterizado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Além disso, responderá por ameaça e porte ilegal de arma.
* Por volta das 9h do dia 11 de agosto, na Rua Modestina de Souza, Renê da Silva Nogueira Júnior conduzia seu veículo BYD cinza na contramão quando se deparou com um caminhão de lixo.
* O empresário, alegando que o caminhão atrapalhava o trânsito, se irritou e apontou uma arma para a motorista do caminhão de lixo, ameaçando atirar em seu rosto.
* Na sequência, Renê ultrapassou o caminhão, desceu do carro armado e, após um incidente com o carregador da arma que havia caído, efetuou o disparo contra o gari.
* O tiro atingiu a região das costelas do lado direito da vítima, atravessou seu corpo e se alojou no antebraço esquerdo. Laudemir não resistiu aos ferimentos.