Um influenciador digital de 30 anos, procurado pela justiça brasileira, foi detido nos Emirados Árabes Unidos. O suspeito, natural de Uberlândia, Minas Gerais, acumulava uma condenação de 26 anos e um mês de prisão por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O foragido era um dos principais alvos de três grandes operações realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com o Ministério Público entre 2021 e 2023. A prisão ocorreu no dia 4 de agosto, após um trabalho de investigação da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, que conseguiu localizar o paradeiro do suspeito.
* A Operação Diamante de Vidro, realizada em 2021, focou no combate ao tráfico de drogas, receptação, estelionato e lavagem de capitais, resultando na primeira condenação do influenciador.
* Em 2022, durante a Operação Má Influência, o investigado recebeu uma sentença adicional de mais de 18 anos de prisão. Na ocasião, foram apreendidos anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie.
* A Operação Erínias, conduzida em 2023, investigou um possível esquema para eliminar autoridades de segurança pública a partir de presídios, sendo o influenciador um dos suspeitos envolvidos.
A PCMG foi notificada da prisão nesta segunda-feira (15). O processo de extradição do influenciador digital para o Brasil será iniciado após a conclusão dos trâmites legais nos Emirados Árabes Unidos, onde cumprirá as penas impostas pela Justiça brasileira.