O Atlético empatou em 1 a 1 com o Santos, na tarde deste domingo (14), na Arena MRV. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão, e deixou o Galo com 25 pontos, na 13ª colocação.
Esse é o quinto jogo consecutivo sem vitórias do Atlético no Brasileirão, aumentando a crise no time, que vem de eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro, foi expulso e a equipe mineira não tardou em aproveitar. Após grande lançamento, Igor Gomes abriu o placar aos 14 minutos. A vantagem numérica, no entanto, não surtiu mais efeitos positivos. Aos 40 minutos, Lyanco cometeu pênalti convertido pelo atacante Tiquinho Soares.
Apesar dos 16 minutos de acréscimos (por conta de uma concussão do goleiro santista Brazão, que teve que deixar o campo de ambulância), o Galo não conseguiu sair do empate.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na quarta-feira (17), contra o Bolívar, em La Paz, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o próximo duelo é diante do Botafogo, também fora de casa, no sábado (20).