O zagueiro Junior Alonso atingiu uma marca histórica pelo Atlético Mineiro, tornando-se o jogador estrangeiro com maior número de partidas disputadas na história do clube. Com 206 jogos pelo Galo, o defensor paraguaio foi homenageado na véspera do importante duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Em reconhecimento à sua contribuição ao clube desde sua chegada em 2020, Junior Alonso recebeu uma placa comemorativa e uma camisa personalizada. O “Xerife Paraguaio”, como é conhecido pela torcida, está em sua terceira passagem pelo clube alvinegro.
O momento da homenagem antecede um confronto decisivo contra o Cruzeiro, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida na Arena MRV. Para conseguir a classificação, a equipe comandada por Jorge Sampaoli necessita vencer por três gols de diferença no tempo normal, ou por dois gols para levar a decisão aos pênaltis.
O palco do confronto será o Mineirão, que completa 60 anos e receberá seu 250º clássico entre as equipes. No histórico geral dos confrontos no estádio, o Cruzeiro leva vantagem com 88 vitórias, contra 80 do Atlético, além de 81 empates. No quesito gols, os cruzeirenses marcaram 288, enquanto os atleticanos balançaram as redes 270 vezes.