Henrique Fogaça não integrará o júri da segunda temporada do MasterChef Confeitaria, que estreou nesta terça-feira (9). O chef explicou que sua decisão está relacionada ao desejo de passar mais tempo com seus três filhos durante as férias.
O programa segue com a participação dos jurados Helena Rizzo, Érick Jacquin e Diego Lozano, que serão responsáveis por avaliar as sobremesas dos participantes e definir o grande campeão da temporada.
Em declaração sobre sua saída, Fogaça compartilhou: “Eu tenho três filhos. Eu tenho a Olívia, que é especial, tem 18 anos. Tem o João, de 16, e tem a Maria, de nove anos. Já são anos de programa, e o batidão aqui é pesado”.
O chef explicou que conversou com a diretora do reality, Marisa Mestiço, sobre sua decisão: “Às vezes, tem que abdicar de algumas coisas para ter outras. Então, eu conversei com a Marisa e pedi para ficar fora, para abrir mão do MasterChef Confeitaria, para estar mais presente na vida dos meus filhos, da Olívia, do João e da Maria. Como eu não moro com os meus filhos, que moram com as mães, nas férias a gente faz isso”.
O primeiro episódio da temporada já foi marcado por momentos intensos:
* Na prova inicial, com duração de três horas, os participantes criaram pratos autorais com ingredientes brasileiros
* As paulistas Julia e Jéssica foram eliminadas por apresentarem os piores pratos
* Marina se destacou e foi escolhida unanimemente como a melhor do episódio
* Na Prova de Eliminação, os competidores prepararam macarons inspirados em sobremesas clássicas
* A curitibana Aline foi a terceira eliminada após apresentar macarons de pera, morango e floresta negra considerados insatisfatórios
O programa pode ser assistido pelo canal do MasterChef Brasil no Youtube, HBO Max e aos domingos, a partir das 16h, na Band.
Sobre sua decisão final, Fogaça ressaltou: “Eu pensei muito, né, porque eu amo MasterChef. A temporada de confeitaria, meu, [foi] f*da demais, a gente aprendeu muito. É um mundo lindo, maravilhoso. E eu tive que abrir mão para estar com os meus filhos e passar essas férias com eles, tranquilo em casa.”