Estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, faleceu após ser atingida por uma descarga elétrica em um acidente de carro em Belo Horizonte. O incidente ocorreu após a colisão do veículo contra um semáforo na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul da capital mineira.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou nesta terça-feira (9) a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias e causas do acidente fatal. Brunna Rosas, que cursava o oitavo período de Jornalismo na PUC Minas e estagiava na Record Minas, estava prestes a se formar no final deste ano.
O acidente aconteceu na noite de domingo (7), quando Brunna Rosas retornava de uma festa no bairro Buritis, acompanhada do namorado de 26 anos, que conduzia o veículo, e um amigo de 36 anos. Após a colisão contra o semáforo, houve um princípio de incêndio, e testemunhas relataram que a jovem foi atingida por uma descarga elétrica proveniente de fios soltos ao tentar sair do veículo.
O motorista foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde permanece internado em estado gravíssimo. O outro passageiro sofreu apenas lesões leves, recebeu atendimento na mesma unidade de saúde e já teve alta hospitalar.
O velório e sepultamento de Brunna Rosas foram realizados na tarde de terça-feira (9), em cerimônia no Bosque da Esperança, localizado no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte.