Uma operação da Polícia Militar (PM) desarticulou um laboratório clandestino de drogas em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, resultando na prisão de seis adultos e apreensão de dois adolescentes na noite de terça-feira (9). O local era utilizado para o preparo e embalagem de entorpecentes.
Os policiais foram atraídos ao local pelo forte odor de maconha e conversas suspeitas sobre atividades ilícitas. Durante a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram se desfazer de evidências, arremessando um pacote com drogas no quintal da residência.
* A operação resultou na apreensão de 1.120 buchas de maconha, dois tabletes da mesma droga, quatro aparelhos celulares e três balanças de precisão, além de materiais para fracionamento
* Entre os detidos estavam dois adolescentes de 14 e 16 anos, quatro homens com idades entre 18 e 22 anos, e a proprietária do imóvel, uma jovem de 21 anos
* Um suspeito de 41 anos conseguiu escapar durante a ação policial
A proprietária do imóvel confessou ter cedido o espaço em troca de compensação financeira. Durante a operação, os suspeitos tentaram subornar os policiais, oferecendo uma arma em troca da liberação apenas dos menores de idade.