Bruno Gagliasso utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (8) para fazer um aparente desabafo direcionado a Luana Piovani, após a atriz criticar a situação atual de Fernando de Noronha, especialmente quanto à escassez de água e ao turismo predatório na região, onde o ator e sua esposa Giovanna Ewbank possuem empreendimentos.
Em meio à polêmica sobre a situação da ilha, o caso se desenvolveu da seguinte forma:
* Luana Piovani iniciou a discussão ao denunciar problemas enfrentados pelos moradores locais, destacando que “As pessoas aqui em Noronha pagam o preço dos turistas para todas as coisas da ilha”.
* A atriz questionou especificamente o uso de água na ilha, mencionando: “Quando você entra aqui na pousada, tem um aviso assim: “Por favor, economize água”. E aí o que você descobre? Que tem pousada aqui que tem jacuzzi”.
* Em suas observações, Piovani também comentou sobre a chegada de materiais de construção: “ontem eu tava no porto e eu vi um navio chegando carregado com o quê? Água? Não. Sacos de areia. Adivinha para quê? Pra fazer construções”.
Em resposta às críticas, Bruno Gagliasso publicou mensagens indiretas em suas redes sociais, afirmando: “Algumas pessoas me inspiram tanto a nunca ser como elas” e complementou dizendo que “É tão bom ficar longe de fofocas, pessoas problemáticas”.
A situação ganhou ainda mais repercussão quando uma seguidora marcou Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank nos comentários da publicação de Luana, questionando o posicionamento do casal como “defensores da ilha”. Piovani, por sua vez, respondeu ao comentário questionando: “Cadê? Eles têm pousada aqui, é?”.