O velório de Brunna Ribeiro de Castro Rosas, estudante do 8º período de Jornalismo da PUC Minas, que faleceu aos 22 anos em um trágico acidente de carro na noite de domingo (7), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, ocorre na tarde desta terça-feira (9) no Cemitério Bosque da Esperança, em BH.
O acidente ocorreu após o veículo, conduzido pelo namorado de Brunna Ribeiro, de 26 anos, colidir violentamente contra um poste de sinalização. No carro também estava Gustavo de Assis, de 36 anos, editor de imagens da Record Minas.
Detalhes do acidente:
* O impacto provocou um princípio de incêndio no veículo, sendo registrado por moradores da região que relataram ter ouvido uma explosão seguida de chamas
* Há divergências nos relatos sobre as circunstâncias exatas da morte. Testemunhas afirmam que Brunna foi atingida por uma descarga elétrica de fios soltos do poste ao sair do carro
* Gustavo de Assis informou à PM que tanto Brunna quanto seu namorado ficaram inconscientes no veículo e foram retirados por populares
* Antes do acidente, o grupo havia compartilhado momentos em uma festa realizada em um mirante no bairro Buritis
A PUC Minas manifestou seu pesar através de um comunicado da Faculdade de Comunicação e Arte: “Hoje é um dia de luto para toda a nossa comunidade acadêmica, que se despede com tristeza de uma jovem promissora e querida”.
A Record Minas, onde Brunna trabalhava há aproximadamente dois anos, também prestou homenagem à estagiária, descrevendo-a como uma profissional “inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos”.
O velório está programado para acontecer das 14h às 17h, quando ocorrerá o sepultamento. Brunna Ribeiro estava prestes a se formar, com previsão de conclusão do curso para janeiro de 2026.