Um caso grave de violência doméstica resultou na prisão de um homem de 39 anos em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O suspeito invadiu a residência da ex-namorada de 28 anos, a agrediu fisicamente e posteriormente tentou extorquir dinheiro da família da vítima em troca de cessar as ameaças.
De acordo com relatos familiares, o agressor não aceitava o término do relacionamento e vinha perseguindo a vítima com constantes ameaças de morte. A situação escalou na madrugada de sábado (6), quando o suspeito permaneceu em vigilância na porta da residência da ex-namorada.
* Na manhã seguinte, o agressor invadiu a residência e iniciou as agressões contra a vítima
* As agressões só foram interrompidas com a chegada de familiares da mulher
* Após deixar o local, o suspeito passou a exigir dinheiro da família em troca de cessar as ameaças
* O homem continuou enviando mensagens intimidatórias para a vítima mesmo após deixar a residência
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito em um bar na cidade vizinha de São Sebastião do Oeste. Durante a abordagem, foram apreendidos uma faca e R$ 900 em espécie com o agressor. Em busca realizada na residência do suspeito, as autoridades encontraram uma réplica de arma de fogo.
A mãe do agressor também foi detida por enviar mensagens ameaçadoras à ex-nora. Ambos os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Divinópolis para os procedimentos cabíveis.
O caso soma-se a outros registros de violência contra a mulher em Divinópolis, onde as estatísticas apontam um aumento de 15% nos casos durante o primeiro semestre de 2025.