Quatro pessoas permanecem internadas em hospitais de Juiz de Fora após o grave acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, ocorrido na última sexta-feira (5 de setembro). A colisão, que resultou em quatro mortes e 39 feridos, aconteceu quando um ônibus da Viação Cometa atingiu a traseira de um coletivo municipal.
O secretário de Saúde de Juiz de Fora, Jonathan Ferreira Tomaz, informou que o Hospital de Pronto Socorro (HPS) recebeu 17 vítimas do acidente, necessitando realizar transferências de outros pacientes para atender a demanda emergencial.
Estado atual das vítimas internadas:
* Uma mulher de 39 anos, passageira do ônibus da Viação Cometa, passou por cirurgia após fratura no nariz e permanece em observação no HPS
* Uma passageira de 59 anos do ônibus municipal sofreu lesão no joelho e aguarda no HPS transferência para outro hospital
* Uma jovem de 22 anos, que estava no ônibus municipal, apresenta traumatismo craniano e aguarda nova avaliação neurológica no HPS
* Uma criança de 4 anos, que viajava no ônibus da Viação Cometa, passou por cirurgia devido a fratura no fêmur e segue internada na Maternidade Terezinha de Jesus
Uma criança de 2 anos que estava internada na Santa Casa de Misericórdia recebeu alta no domingo (7). Ela é filha da jovem de 22 anos.
O acidente ocorreu no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o ônibus municipal, que seguia para o distrito de Toledos, estava parado em um ponto de embarque quando foi atingido pelo coletivo da Viação Cometa, que fazia a rota Belo Horizonte-Rio de Janeiro.
Entre as vítimas fatais estavam mãe e filha – Maria Eduardah Mariano Silva, 21 anos, e Sophia Gonçalves da Silva, 2 anos -, além da jovem Nicoli Augusta Santos Silva, 16 anos, e Miria Aparecida Nunes, 47 anos, cantora que se dirigia à igreja no momento do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente, com prazo de até 30 dias para a conclusão dos laudos periciais.