Anvisa proíbe venda de 32 suplementos alimentares da marca Erva Brasilis

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos alimentares da marca Erva Brasilis

Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina suspensão da comercialização de produtos da empresa Ervas Brasillis devido a condições inadequadas de fabricação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu na última sexta-feira (5) uma proibição que afeta a comercialização de 32 suplementos alimentares produzidos pela empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A decisão foi tomada após uma inspeção sanitária identificar condições insalubres de fabricação e ausência de licenciamento sanitário adequado.

Entre os produtos afetados pela medida estão suplementos populares como Creatina e Colágeno Hidrolisado Sabor Frutas Tropicais, da marca Turbo Black Vitamin, além do Ômega 3 da marca NB Nutrition. A determinação da Anvisa, publicada no Diário Oficial, vai além da proibição de venda:

* Todos os lotes dos produtos em circulação deverão ser apreendidos imediatamente
* A empresa está proibida de fabricar novos suplementos até regularização
* A medida afeta toda a linha de suplementos das marcas envolvidas

A decisão da Anvisa está fundamentada no Decreto-Lei 986/1969, que estabelece a obrigatoriedade de licenciamento prévio por autoridade sanitária competente para estabelecimentos que fabricam, acondicionam ou transportam alimentos, seja em nível estadual, municipal ou do Distrito Federal.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS