Eduardo Bolsonaro rejeita proposta de anistia seletiva e defende que benefício deve incluir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em manifestação nas redes sociais, o deputado federal criticou articulações que visam excluir o ex-presidente do projeto.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que atualmente se encontra nos Estados Unidos, manifestou-se de forma contundente nesta sexta-feira (5) sobre as negociações em curso relacionadas a um possível projeto de anistia. O parlamentar reagiu especificamente a informações sobre articulações de membros do Partido Liberal para uma “anistia light” que não contemplaria seu pai.
“Deixa eu falar logo com todas as letras, para que vocês entendam bem. Eu sei que vocês querem tirar meu pai da anistia para poder chantagear ele e forçá-lo a escolher o candidato que vocês querem emplacar. Qualquer anistia que não seja ampla e irrestrita não será aceita. Já irei conversar com a base parlamentar do PL sobre isso”, declarou Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais.
O deputado ainda alertou sobre possíveis consequências da exclusão de seu pai do projeto: “A anistia será ampla e irrestrita ou não contará com o apoio da direita e não terá efeito de diminuir as sanções internacionais. Esses planinhos escusos de vocês não irão prosperar. Vocês estão brincando com coisa séria e vão acabar sendo vistos como colaboradores dos violadores de direitos humanos”.