Exclusivo: assessor do deputado federal Reginaldo Lopes é alvo de operação que investiga milícia armada na Zona da Mata mineira

Exclusivo: assessor do deputado federal Reginaldo Lopes é alvo de operação que investiga milícia armada na Zona da Mata mineira

Esquema incluía empresas de fachada, agiotagem e contratos irregulares com prefeitura, segundo investigações

Uma operação policial deflagrada na Zona da Mata mineira cumpriu mandados de busca e apreensão contra Agnaldo Roberto Viana, assessor do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), entre outros investigados por formação de milícia armada, corrupção e lavagem de dinheiro. A ação, que cumpre 33 mandados, revelou um esquema criminoso que incluía policiais civis, empresários e o ex-prefeito de Teixeiras, Dioguinho. Segundo relatos obtidos com exclusividade pelo N3 News, durante as buscas, Viana teria citado o nome do deputado Reginaldo Lopes e alegado forte amizade com o ex-delegado geral da Polícia Civil de Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto, numa tentativa de intimidar os agentes.

Detalhes da operação 

A operação, batizada de “Guardiões de Areia”, foi realizada nesta quinta-feira (4) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil. Além de Teixeiras, os mandados foram cumpridos em Viçosa, Ponte Nova, Rio Casca, Pedra do Anta e Belo Horizonte. Entre os alvos estão: três policiais civis; um assessor parlamentar; três empresários; um contador; um ex-escrivão; um profissional autônomo e uma profissional da área ambiental.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, fraude à licitação, milícia privada e lavagem de dinheiro.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS