Um empresário gaúcho de 31 anos surpreendeu ao incluir Neymar como único herdeiro em seu testamento, com patrimônio estimado em R$ 6 bilhões. A decisão foi formalizada no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, em 12 de junho de 2025, com a presença de duas testemunhas e um tabelião substituto.
O empresário, que optou por manter sua identidade em sigilo, explicou que escolheu Neymar como beneficiário devido a identificações pessoais com o jogador. Atualmente enfrentando problemas de saúde, o homem de negócios não possui filhos.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele. Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha mãe, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, justificou o empresário.
A assessoria do jogador informou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o assunto. A notícia ganhou repercussão nacional esta semana, tendo sua autenticidade confirmada por diversos veículos de comunicação.