Um homem identificado como Pedro Carvalhaes, de 38 anos, relatou ter sido vítima de agressão verbal e ameaçado com uma faca no restaurante “Boneca de Lili”, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (28 de agosto). O motivo seria o uso de uma camiseta com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O incidente ocorreu durante o horário de almoço, quando ele se servia no buffet do estabelecimento.
De acordo com o relato da vítima ao g1: “Um senhor veio até mim e começou a me chamar de ladrão, corrupto. Eu me assustei porque até então nunca tinha visto esse senhor. Não tinha me atinado que ele estava me xingando por causa da minha camiseta”.
Segunda agressão e homofobia
Enquanto conversava com o gerente após a primeira agressão, um segundo homem, também idoso, teria se aproximado e feito comentários homofóbicos, como “só pode ser viado”, e tentado agredi-lo fisicamente. Em seguida, pegou uma faca de mesa e avançou em direção a Pedro, sendo contido por funcionários. A vítima não sofreu ferimentos.
Em publicação no Instagram, o “Boneca de Lili” afirmou que o episódio foi um “conflito entre clientes, sem envolvimento da nossa equipe” e que sua intervenção foi “imediata para conter a situação”. O estabelecimento também disse que as imagens do circuito interno estão preservadas e que só podem ser “entregues às autoridades competentes”.
Investigação em andamento
O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o incidente. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso. A vítima criticou a postura do restaurante, alegando que a gerência tentou minimizar a agressão e não agiu de forma assertiva para protegê-la.