BH passa a disponibilizar vacina contra dengue para crianças e adolescentes

BH passa a disponibilizar vacina contra dengue para crianças e adolescentes

Vacina contra dengue pode ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 a 14 anos nos 153 centros de saúde de Belo Horizonte a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a disponibilidade da vacina Qdenga para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em todos os 153 centros de saúde da cidade. A nova remessa conta com mais de 10 mil doses para ampliar a cobertura vacinal contra a dengue.

Até o momento, BH registrou a aplicação de mais de 160 mil doses da Qdenga, sendo aproximadamente 113 mil primeiras doses e 50 mil segundas doses. A cobertura atual está em 50,8% para primeira dose e 22,6% para segunda dose, ainda abaixo da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O esquema vacinal da Qdenga requer duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações. Para pessoas que tiveram diagnóstico recente de dengue, é necessário aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar a vacinação. Em casos de contágio após a primeira dose, o intervalo entre as aplicações permanece o mesmo, desde que a segunda dose seja administrada após 30 dias do início da doença.

Para a vacinação, é imprescindível que os pais ou responsáveis acompanhem os menores. A documentação necessária inclui documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS