O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (29 de agosto). O jogador de 26 anos foi chamado para substituir Vanderson, do Mônaco, nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Chile e Bolívia, programados para setembro.
A convocação de Vitinho ocorreu após uma conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção Brasileira, que resultou na desconvocação de Vanderson. O lateral do Botafogo, que está no clube desde 2024, tem se destacado como titular absoluto sob o comando de Davide Ancelotti.
* A Seleção Brasileira enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, quinta-feira, no Maracanã
* O segundo compromisso será contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, terça-feira, na altitude de 4.150m de El Alto
Com a convocação, Vitinho desfalcará o Botafogo na preparação para o jogo decisivo contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para 11 de setembro.
A lista inicial de convocados, anunciada na segunda-feira (25) por Carlo Ancelotti, já havia trazido novidades como Kaio Jorge e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, além de Luiz Henrique, atacante do Zenit. Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, alguns jogadores foram poupados, como Vini Jr., do Real Madrid, enquanto Neymar ficou de fora por lesão.