O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou forte apoio à possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD) ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Durante entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29), o presidente destacou a importância política do ex-presidente do Senado.
“Ele é a figura política mais importante que Minas tem. (…) Eu gostaria que ele assumisse a responsabilidade, porque ele será governador de Minas. Não tenho dúvidas de que os adversários deles irão se desmanchar em pó para a eleição em 2026”, afirmou Lula.
O presidente sugeriu uma composição política que considera “imbatível”, com Pacheco como candidato a governador e a atual prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), como vice. “Vejo Marília como possibilidade de qualquer coisa que ela quiser ser. Além de ser uma prefeita altamente valorizada, reeleita em Contagem, uma companheira de alta qualidade política”, destacou.
Durante sua visita a Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Lula anunciou importantes projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC):
* Expansão do metrô de BH até Contagem, com investimento de R$ 1 bilhão para implementação de 3,6 km de linha e duas novas estações: Parque São João e Beatriz
* Destinação de R$ 456 milhões para Belo Horizonte, visando a implantação de 64,3 km de faixas exclusivas para transporte coletivo
* Aquisição de 100 ônibus elétricos para a capital mineira
O presidente também confirmou uma futura visita ao estado para a inauguração de uma mina da Vale, embora não tenha especificado a data do evento.