Hytalo Santos e seu companheiro Israel Vicente foram liberados do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28). A transferência ocorre após decisão judicial que negou o pedido para que o influenciador fosse enviado ao “presídio dos famosos”.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, o casal deixou a unidade prisional por volta das 10h, sendo escoltado por policiais penais em viaturas caracterizadas até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcaram em voo comercial da empresa Gol, programado para as 14h, com destino a João Pessoa (PB).
As investigações envolvendo Hytalo Santos tiveram início em 2024, sendo conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O caso ganhou notoriedade após denúncias de exploração de menores, especialmente depois que o youtuber Felca publicou um vídeo de 50 minutos em que apresentava evidências sobre a atuação do influenciador em conteúdos envolvendo adolescentes.
Um dos casos mencionados nas investigações envolve Kamyla Santos, de 17 anos, que, segundo as denúncias, teria sua imagem explorada de maneira sugestiva para fins lucrativos. O vídeo que expôs estas alegações viralizou nas redes sociais, alcançando mais de 100 milhões de visualizações no Instagram.