Haddad diz que operação contra o PCC chegou ao “andar de cima do sistema”

Haddad diz que operação contra o PCC chegou ao “andar de cima do sistema”

Ação conjunta da PF, Receita Federal e MP combate lavagem de dinheiro e crime organizado em esquema que envolve toda a cadeia do setor de combustíveis

O governo federal realizou uma megaoperação contra o PCC e esquemas de lavagem de dinheiro no setor de combustíveis nesta quinta-feira, 28. A ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público revelou um complexo sistema de irregularidades em todas as etapas da cadeia do setor de combustíveis.

A operação, considerada uma das maiores já realizadas contra o crime organizado no Brasil, foi apresentada em coletiva de imprensa pelos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Fernando Haddad (Fazenda), com a presença estratégica do ministro Sidônio Palmeira (Secom).

As investigações apontaram que o PCC e outros grupos criminosos atuavam em diferentes frentes do setor de combustíveis, desde a importação até a venda ao consumidor final. O esquema incluía também a utilização de fintechs e fundos de investimentos para ocultar patrimônio ilícito e realizar lavagem de dinheiro.

O ministro Lewandowski destacou que o momento é “auspicioso” no combate ao crime organizado, que segundo ele, tem buscado migrar da ilegalidade para a legalidade. “Com certeza, essa é uma das maiores operações contra o crime organizado e só poderia ser levada a cabo pelo governo do Brasil”, afirmou.

Fernando Haddad ressaltou que os resultados positivos são fruto da maior integração entre os órgãos federais. “Essa operação inaugura nova forma de trabalhar, e os resultados vieram rápido. Os esforços que estamos empreendendo no combate ao crime deram um resultado extraordinário”, declarou o ministro da Fazenda. “Essa operação é exemplar, porque ela conseguiu chegar na cobertura do sistema, no andar de cima do sistema”, afirmou.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS