Atlético e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira (25) a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro confronto acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h30 (de Brasília), válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
O clássico mineiro terá sua decisão no dia 11 de setembro, quinta-feira, também às 19h30, desta vez no Mineirão. O vencedor deste confronto enfrentará quem passar do duelo entre Athletico-PR e Corinthians.
Para este importante confronto, o técnico Cuca conta com retornos significativos ao Atlético:
* O atacante Hulk, que estava suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, volta a ficar à disposição do time
* O zagueiro Júnior Alonso e os atacantes Dudu e Tomás Cuello, que também cumpriram suspensão na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, retornam ao elenco
* O setor defensivo segue como principal preocupação, com as ausências de Lyanco (lesão muscular na coxa direita) e Saravia (lesão muscular sem previsão de retorno)
O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Natanael; Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa; Rony (Reinier/Gabriel Menino), Tomás Cuello e Hulk.
Do lado do Cruzeiro, após três atividades na Toca da Raposa II, o técnico deve manter a base da equipe. A provável escalação tem: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
O time celeste deve contar com os retornos do goleiro Léo Aragão e do atacante Marquinhos, que se recuperaram de trauma na mão e desconforto na coxa, respectivamente. Por outro lado, o lateral-direito Fagner, com fratura na perna direita, e o zagueiro João Marcelo, em transição física após lesão no joelho, seguem fora.