Raposa quebra jejum de nove anos contra o Colorado e assume a vice-liderança do Brasileirão, mesmo que provisória
Em uma noite iluminada por gols de grande qualidade, o Cruzeiro bateu o Internacional por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mais do que os três pontos, a equipe celeste encerrou um jejum de nove anos sem vencer o adversário gaúcho e interrompeu uma sequência de dois jogos sem triunfos no nacional.
Os gols da vitória foram obras de arte. Matheus Pereira abriu o placar ainda no primeiro tempo com um arremate preciso de fora da área. Na etapa final, Kaio Jorge garantiu a vitória com outro belo gol, secando o goleiro Rochet após receber um passe magistral. O Colorado apenas diminuiu com Bruno Tabata, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
A vitória projeta o Cruzeiro momentaneamente para a segunda colocação na tabela, com 40 pontos. A permanência nesta posição, no entanto, depende do resultado do Palmeiras contra o Sport, na segunda-feira (25). Já o Internacional segue na parte baixa da tabela, estacionado na 12ª posição, com 24 pontos, mas pode fechar a rodada ainda mais para baixo.
Mente no clássico
A partida contra o Inter foi importante, mas uma parte da mente da Fiel já estava no próximo compromisso. Durante o primeiro tempo, ainda com o placar em 1 a 1, a torcida celeste já entoava cantos provocativos dirigidos ao maior rival, o Atlético.
Enquanto a torcida dividia suas atenções, o técnico Leonardo Jardim mantinha o foco total no jogo em curso. Ele mandou a campo seu time máximo, com o retorno de Kaiki, Lucas Romero e Christian, que cumpriam suspensão, e de William, recuperado de uma contusão no quadril.
A estratégia deu certo. A Raposa saiu impondo seu ritmo desde o início e criou as melhores chances, culminando nos gols de Matheus Pereira e Kaio Jorge que garantiram os três pontos.
Próximos desafios
O Cruzeiro não tem tempo para descansar. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado (30), às 21h, retorna ao Mineirão para encarar o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional só volta a campo no domingo (31), às 20h30, para enfrentar o Fortaleza, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.