Com gols de Matheus Pereira e Kaio Jorge, Cruzeiro vence Inter e chega embalado para o clássico

Com gols de Matheus Pereira e Kaio Jorge, Cruzeiro vence Inter e chega embalado para o clássico

Raposa quebra jejum de nove anos contra o Colorado e assume a vice-liderança do Brasileirão, mesmo que provisória

Em uma noite iluminada por gols de grande qualidade, o Cruzeiro bateu o Internacional por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mais do que os três pontos, a equipe celeste encerrou um jejum de nove anos sem vencer o adversário gaúcho e interrompeu uma sequência de dois jogos sem triunfos no nacional.

Os gols da vitória foram obras de arte. Matheus Pereira abriu o placar ainda no primeiro tempo com um arremate preciso de fora da área. Na etapa final, Kaio Jorge garantiu a vitória com outro belo gol, secando o goleiro Rochet após receber um passe magistral. O Colorado apenas diminuiu com Bruno Tabata, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

A vitória projeta o Cruzeiro momentaneamente para a segunda colocação na tabela, com 40 pontos. A permanência nesta posição, no entanto, depende do resultado do Palmeiras contra o Sport, na segunda-feira (25). Já o Internacional segue na parte baixa da tabela, estacionado na 12ª posição, com 24 pontos, mas pode fechar a rodada ainda mais para baixo.

Mente no clássico

A partida contra o Inter foi importante, mas uma parte da mente da Fiel já estava no próximo compromisso. Durante o primeiro tempo, ainda com o placar em 1 a 1, a torcida celeste já entoava cantos provocativos dirigidos ao maior rival, o Atlético.

Enquanto a torcida dividia suas atenções, o técnico Leonardo Jardim mantinha o foco total no jogo em curso. Ele mandou a campo seu time máximo, com o retorno de Kaiki, Lucas Romero e Christian, que cumpriam suspensão, e de William, recuperado de uma contusão no quadril.

A estratégia deu certo. A Raposa saiu impondo seu ritmo desde o início e criou as melhores chances, culminando nos gols de Matheus Pereira e Kaio Jorge que garantiram os três pontos.

Próximos desafios

O Cruzeiro não tem tempo para descansar. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado (30), às 21h, retorna ao Mineirão para encarar o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional só volta a campo no domingo (31), às 20h30, para enfrentar o Fortaleza, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS