O Santos definiu seu novo comandante técnico. Juan Pablo Vojvoda aceitou a proposta do clube praiano e será o novo treinador da equipe, com contrato válido até o final de 2026. O argentino chega para ocupar a vaga deixada por Cleber Xavier, que foi demitido após a derrota expressiva para o Vasco no Campeonato Brasileiro.
As negociações com Vojvoda se intensificaram na quarta-feira (20/8), depois que o clube descartou a possibilidade de contratar Jorge Sampaoli. O processo de contratação foi facilitado pela identificação do treinador com a história do Santos, mesmo tendo recusado propostas de outros clubes brasileiros.
* O anúncio oficial está previsto para quinta-feira (21/8), pendente apenas de ajustes burocráticos finais
* Vojvoda deve chegar a Santos na sexta-feira para a assinatura do contrato
* Sua estreia está programada para o dia 31, em partida contra o Fluminense
* No jogo contra o Bahia, a equipe será comandada interinamente por Matheus Bachi
O perfil do treinador argentino foi fundamental para sua escolha como principal candidato da diretoria santista. Vojvoda é conhecido por sua capacidade de trabalhar com elencos reduzidos e por buscar reforços economicamente viáveis, características demonstradas durante sua passagem pelo Fortaleza.
Sua trajetória profissional inclui passagens por diversos clubes, iniciando como técnico interino no Newell”s Old Boys. Posteriormente, comandou Defensa y Justicia, Talleres e Huracán na Argentina, além da Unión La Calera no Chile. No Fortaleza, onde atuou de 2021 a 2025, conquistou três Campeonatos Cearenses (2021, 22 e 23) e duas Copas do Nordeste (2022 e 24).