Raposa perde vantagem inicial e fica no 1 a 1, enquanto time paulista segue sem derrotas como mandante no Brasileirão
O Cruzeiro não conseguiu segurar a vantagem inicial e empatou por 1 a 1 com o Mirassol, nesta segunda-feira (18), no Estádio Maião, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques importantes, a Raposa abriu o placar com Kaio Jorge, mas viu Negueba marcar um golaço e garantir o empate para o Leão Caipira.
O resultado mantém o Cruzeiro na terceira posição, com 38 pontos, ultrapassado pelo Palmeiras no domingo (17). Já o Mirassol segue em sexto, com 29, mantendo sua invencibilidade como mandante no Brasileirão.
O Cruzeiro saiu na frente logo aos 4 minutos, com Kaio Jorge. O artilheiro aproveitou um cruzamento preciso de Matheus Pereira e finalizou com frieza, marcando seu 14º gol no Brasileirão – tornando-se também o maior goleador celeste na década (22 gols).
O Mirassol, porém, reagiu. Dominou parte do primeiro tempo e pressionou a defesa cruzeirense, que sentiu a falta de titulares como William, Kaiki, Lucas Romero e Christian. Aos 19 do segundo tempo, Negueba, recém-entrado, deu um belo chute no ângulo, sem chances para Cássio, deixando tudo igual.
Com quatro ausências importantes, o técnico Leonardo Jardim improvisou Jonathan Jesus na lateral-direita e escalou Kauã Prates, Walace e Eduardo. A equipe demonstrou dificuldades criativas e reclamou de um possível pênalti não marcado no início do jogo, quando José Aldo tocou a bola com a mão.
“Para mim, foi pênalti. Todo jogo com dúvida, dão para o outro time e não para o Cruzeiro. Tem que rever isso”, criticou Kaio Jorge, em entrevista ao Premiere.