O Cruzeiro finalizou sua preparação neste domingo (17) para enfrentar o Mirassol pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no estádio Maião, em Mirassol-SP, com o técnico Leonardo Jardim enfrentando desafios na escalação.
O principal dilema da equipe está na lateral direita, onde o treinador será forçado a fazer uma improvisação devido a ausências importantes. William, com problemas musculares, e Fagner, com fratura na fíbula, estão fora do confronto.
Segundo o médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, William vinha atuando “no sacrifício” nas últimas partidas. Após reavaliação recente, o Departamento de Saúde e Performance identificou a necessidade de um trabalho específico para o camisa 12, visando evitar uma lesão muscular mais grave.
Para solucionar o problema na lateral direita, as principais alternativas são:
* O zagueiro Jonathan Jesus, que já atuou na posição em outras oportunidades
* O ponta Marquinhos, que também possui experiência na função
O setor de meio-campo do Cruzeiro também apresenta desfalques significativos. Lucas Romero e Christian, suspensos, devem ser substituídos por Eduardo e Matheus Henrique, respectivamente. O técnico ainda conta com Walace, Murilo Rhikman e Japa como opções adicionais.
A provável escalação do Cruzeiro para o confronto deve ser: Cássio; Jonathan Jesus (Marquinhos), Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Eduardo (Walace), Lucas Silva, Matheus Pereira e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.