O Atlético, atualmente na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, se prepara para enfrentar o Grêmio neste domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo que marca o início do returno da competição.
A principal preocupação do técnico Cuca está relacionada ao zagueiro Lyanco, que não participou efetivamente do último treino realizado no sábado (16) e precisou passar por exames de imagem. O comandante atleticano tem à disposição Igor Rabello e Vitor Hugo como opções para a posição, caso opte por preservar o defensor.
Durante coletiva de imprensa, Cuca mencionou a possibilidade de realizar um rodízio no elenco, destacando a importância da análise fisiológica para prevenir lesões. O treinador enfrenta alguns desafios adicionais para a escalação:
* O atacante Dudu segue suspenso pelo STJD devido a caso de misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ainda precisando cumprir três jogos de suspensão no Brasileirão
* O lateral-direito Renzo Saravia e o volante Fausto Vera, que foram cortados do jogo contra o Godoy Cruz pelas oitavas da Copa Sul-Americana, continuam como dúvidas devido a problemas musculares
Diante deste cenário, a provável escalação do Atlético para o confronto deve ser: Everson; Natanael (Renzo Saravia), Igor Rabello (Lyanco), Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony (Renier) e Hulk.