O América-MG igualou sua pior sequência histórica na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O clube mineiro completou oito jogos sem vitórias na competição, marca que remete à campanha de 2003.
A sequência atual do Coelho na Segunda Divisão é marcada por uma série de resultados negativos, com predominância de derrotas. O último resultado, o empate contra o Amazonas nesta sexta-feira (15), contribuiu para igualar o recorde negativo do clube.
Em 2003, o América também passou por um período de oito jogos sem vencer, porém com um desempenho diferente: foram seis empates e duas derrotas. Naquela temporada, o formato da competição era distinto, com 24 equipes na primeira fase se enfrentando em turno único, onde os oito primeiros avançavam às quartas de final.
O desfecho daquela temporada foi especialmente difícil para o clube, que terminou na 22ª posição. Na atual temporada, o América já havia superado sua pior sequência sem vitórias no formato de pontos corridos da Série B após a derrota por 1 a 0 para o Remo, no dia 9 de março, na Arena Independência.