Justiça revoga prisão de mulher que se passava por tenente da PM em BH

Justiça revoga prisão de mulher que se passava por tenente da PM em BH

Suspeita de golpes, Luiza Cristina estava detida desde julho

A Justiça de Minas Gerais determinou a revogação da prisão de Luiza Cristina de Assis Oliveira, de 23 anos, que estava detida desde 22 de julho por se passar por tenente da Polícia Militar em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pela juíza Lívia Lúcia Oliveira Borba, que considerou o fato da suspeita ser ré primária, ter bons antecedentes e não ter cometido crimes com violência.

A suspeita estava sob custódia na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, desde 31 de julho, conforme informado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Sua liberação está condicionada à chegada do alvará de soltura ao presídio.

Na mesma decisão judicial, foi negado um pedido da defesa para avaliação das capacidades mentais da suspeita. O advogado havia alegado incapacidade mental baseando-se na identidade transexual de Luiza, argumento que foi criticado tanto pela Justiça quanto pelo Ministério Público, que classificou a alegação como discriminatória.

Luiza Cristina ainda poderá responder por falsidade ideológica e furto com fraude eletrônica. Entre as acusações, consta que ela se apresentava nas redes sociais como tenente e mestra em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de ter usado indevidamente o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de um profissional registrado.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS