Um incidente grave foi registrado em Curvelo, quando um homem de 29 anos tentou atear fogo em uma mulher de 27 anos após um desentendimento comercial. O caso ocorreu em um estabelecimento localizado no Centro da cidade, em frente à delegacia da Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime aconteceu na terça-feira (12), quando o suspeito, após uma discussão, jogou gasolina sobre o corpo da vítima e tentou incendiá-la com um isqueiro.
“Após um desentendimento comercial, o autor jogou gasolina sobre o corpo da vítima e tentou atear-lhe fogo utilizando um isqueiro. A ação somente não se consumou devido à rápida intervenção de uma testemunha, que, alertada por uma colega de trabalho da vítima, conseguiu impedir que o ato resultasse em lesões fatais.”
A localização do crime, em frente à delegacia de Curvelo, foi destacada pela PCMG como uma “evidência da ousadia do autor e a afronta direta ao poder estatal”. Os policiais civis conseguiram efetuar a prisão do suspeito nas proximidades do local do crime.
Durante o registro da ocorrência, o autor confessou a tentativa de homicídio. A perícia técnica confirmou a presença de substância inflamável tanto no estabelecimento quanto no corpo da vítima, e as câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa.