Audiência de custódia de acusado de assassinar gari ocorrerá em sigilo por determinação judicial

Audiência de custódia de acusado de assassinar gari ocorrerá em sigilo por determinação judicial

Empresário acusado de matar gari em discussão de trânsito em BH terá audiência de custódia nesta quarta-feira para definir continuidade da prisão

A Justiça determinou sigilo na audiência de custódia do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, acusado de assassinar um gari durante uma discussão de trânsito em Belo Horizonte. O caso, que ocorreu na segunda-feira (11/8), resultou na morte de Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, atingido por um tiro na barriga.

O incidente se desenrolou no bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte, durante o trabalho de coleta de lixo. A sequência dos eventos foi a seguinte:

* Durante o serviço de coleta, a motorista do caminhão de lixo, Eledias Aparecida Rodrigues, de 42 anos, parou o veículo para dar passagem a um carro BYD, conduzido por Renê da Silva Nogueira Júnior.

* Após uma discussão de trânsito, o empresário disparou contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, atingindo-o na região abdominal.

* Horas após o crime, a Polícia Militar localizou e prendeu Renê da Silva Nogueira Júnior no estacionamento de uma academia na Avenida Raja Gabaglia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A identificação do suspeito foi possível graças ao relato de uma testemunha que memorizou parte da placa do veículo, complementada pela análise de imagens de câmeras de segurança que confirmaram o modelo do carro e os demais caracteres da placa.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou a audiência de custódia para quarta-feira (13/8), às 8h30, quando será decidido se a prisão será convertida em preventiva. O sigilo determinado pela Justiça impede a divulgação de informações sobre a tramitação do processo e sobre quem determinou a medida, visando proteger a investigação e a privacidade das partes envolvidas.

Renê da Silva Nogueira Júnior, que ocupava o cargo de vice-presidente em uma empresa de alimentos, foi desligado da companhia após a repercussão do crime. Atualmente, encontra-se detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional da Gameleira (Ceresp Gameleira).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS