Romeu Zema descarta aliança com Bolsonaro no 1º turno em 2026

Romeu Zema descarta aliança com Bolsonaro no 1º turno em 2026

Governador de Minas Gerais afirma que não há espaço para coligação com ex-presidente no primeiro turno das eleições presidenciais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rejeitou a possibilidade de formar uma aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.

Romeu Zema enfatizou que o cenário político ainda pode sofrer alterações significativas, considerando que falta mais de um ano e meio para o pleito. “Respeito toda pesquisa, mas a pesquisa que conta é a do dia da eleição. Em 2018, eu comecei em último lugar, era um total desconhecido, e, à medida que as pessoas conhecem as propostas e o histórico dos candidatos, tudo pode mudar”, declarou o governador em entrevista à Itatiaia. 

Em relação ao cenário eleitoral atual, pesquisa divulgada pela Itatiaia/Instituto Ver posiciona Romeu Zema em terceiro lugar nas intenções de voto para presidente, ficando atrás do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador também comentou sobre o futuro político de seu vice, Mateus Simões (Novo), que assumirá o governo de Minas a partir de abril de 2026. Segundo Zema, Simões ganhará maior visibilidade ao assumir o cargo, e ele confia que o eleitor mineiro fará “a escolha correta” nas próximas eleições. A mesma pesquisa indica que Simões ocupa atualmente a quinta posição na disputa pelo governo estadual, com candidatos como Cleitinho (Republicanos) e Nikolas Ferreira (PL) à sua frente.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS