Romeu Zema critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Romeu Zema critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Governador de Minas Gerais usa redes sociais para manifestar solidariedade a Bolsonaro e criticar decisão do ministro Alexandre de Moraes do STF

O governador Romeu Zema (Novo) manifestou-se publicamente contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4). Por meio de suas redes sociais, o governador mineiro expressou críticas à decisão judicial e demonstrou apoio ao ex-presidente.

Em sua manifestação nas redes sociais, Zema declarou: “Mais um capítulo sombrio na história de perseguição política do STF. Alexandre de Moraes agora colocou Bolsonaro em prisão domiciliar por ter sua voz ouvida nas redes. É a democracia do silêncio. A democracia do medo. Toda minha solidariedade ao presidente e sua família”.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi motivada pelo descumprimento de restrições previamente impostas a Bolsonaro. De acordo com o magistrado, o ex-presidente teria utilizado perfis de aliados, incluindo seus três filhos parlamentares, para publicar conteúdos considerados ofensivos ao STF e favoráveis a uma intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS