Rafael Klein foi designado para comandar o confronto decisivo entre Atlético e Flamengo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O árbitro tem um histórico recente com ambas as equipes, tendo apitado inclusive o duelo de ida da final da competição na temporada passada, quando o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 no Maracanã.
Na trajetória com ambas as equipes, Rafael Klein acumula números expressivos. O árbitro já apitou dez jogos do Atlético e do Flamengo, tornando-as as segundas equipes que mais trabalhou em sua carreira, ficando atrás apenas de São Paulo e Vasco, com 11 partidas cada.
* Na final da Copa do Brasil 2023, Klein teve uma atuação discreta, aplicando apenas um cartão amarelo para o Atlético, recebido por Guilherme Arana, que deve retornar ao time justamente neste confronto.
* Em outro duelo importante, nas quartas de final da competição, Klein apitou a vitória do Atlético sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, onde mostrou maior rigor disciplinar, distribuindo quatro cartões amarelos para o time alvinegro.
* Na atual temporada, o árbitro comandou apenas uma partida do Atlético: o empate sem gols contra o Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto decisivo está marcado para esta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV. O Atlético entra em campo com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Caso o Flamengo vença por um gol de diferença no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nas penalidades.