O Atlético Mineiro implementou uma nova medida de segurança para o jogo contra o Bragantino neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena MRV exigirá reconhecimento facial como método exclusivo de acesso ao estádio, tornando o cadastro biométrico obrigatório para todos os torcedores, independentemente do setor.
O sistema de biometria facial será implementado em todos os portões da Arena MRV, e os torcedores devem realizar o cadastramento através da plataforma ingressos.galonaveia.com.br, após criarem seu GaloID.
* O cadastro facial deve ser realizado pelo celular, com o torcedor acessando o site indicado com seu GaloID
* É necessário permitir o uso da câmera, tirar uma foto do rosto e enviar imagens frente e verso de um documento oficial
* As fotos devem ser tiradas em ambiente bem iluminado, sem uso de acessórios como bonés ou óculos escuros
* O clube recomenda carregar o ingresso virtual no SuperApp do Atlético como alternativa em caso de falha no reconhecimento facial
* Atendimento presencial na bilheteria da Esplanada da Arena MRV:
– Sexta-feira: 13h às 19h
– Sábado: 10h às 17h
* No dia do jogo, duas centrais estarão disponíveis:
– Uma na bilheteria externa, próxima à escadaria de acesso à Esplanada
– Outra próxima ao portão 4, para situações após o acesso ao espaço interno
“Percebemos que muitas pessoas ainda têm dificuldade de realizar o cadastro facial”, informou o clube, justificando a disponibilização dos pontos de atendimento presencial para auxiliar torcedores com dificuldades técnicas.
A venda de ingressos permanece exclusivamente online, sem comercialização na Arena MRV no dia da partida. A bilheteria do estádio atenderá apenas casos relacionados às gratuidades previstas em lei, sempre um dia antes do jogo.