Reino Unido, França e Alemanha emitem declaração conjunta pedindo fim da “catástrofe humanitária” de Gaza

Reino Unido, França e Alemanha emitem declaração conjunta pedindo fim da “catástrofe humanitária” de Gaza

Países pedem a liberação da distribuição de ajuda

Em uma demonstração de unidade diplomática, Reino Unido, França e Alemanha emitiram nesta sexta-feira (25) uma declaração conjunta exigindo o fim imediato da catástrofe humanitária em Gaza. O documento enfatiza a urgência da situação e cobra medidas concretas para aliviar o sofrimento da população local.

“A catástrofe humanitária que estamos testemunhando em Gaza deve terminar imediatamente”, afirmaram as três potências europeias em seu comunicado oficial. A declaração destaca a necessidade crítica de ação imediata para resolver a crise humanitária que se intensifica na região.

Os três países europeus fizeram um apelo direto ao governo israelense, solicitando a suspensão das restrições impostas à distribuição de ajuda humanitária. “Pedimos ao governo israelense que suspenda imediatamente as restrições à distribuição de ajuda e permita urgentemente que a ONU e as ONGs humanitárias realizem seu trabalho de combate à fome”, expressaram no documento.

A declaração também ressaltou a importância do cumprimento do direito internacional humanitário, lembrando a Israel suas obrigações legais neste contexto. Os países enfatizaram que estas obrigações devem ser respeitadas para garantir a proteção e o bem-estar da população civil em Gaza.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS