O atacante Biel, nova contratação do Atlético junto ao Sporting de Portugal, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (25) na Arena MRV. Durante a coletiva de imprensa, o jogador de 24 anos abordou com franqueza sua experiência no Bahia, especialmente sobre o tempo limitado em campo na temporada anterior.
Em relação aos 1.812 minutos jogados no Bahia, equivalente a 20 partidas completas, Biel expressou seu descontentamento e relembrou sua relação com o ex-treinador Rogério Ceni. “Me incomoda sim. Nenhum jogador quer ter a minutagem baixa. Rogério Ceni teve as opiniões dele e eu sempre respeitei. Trabalhei diariamente no Bahia”, afirmou o atacante.
* No Sporting, clube que o contratou em fevereiro, Biel participou de apenas sete partidas, sendo titular em uma única ocasião, com média de 15,8 minutos por jogo.
* Sua passagem pelo Bahia foi marcante, tornando-se a maior venda da história do clube: 6 milhões de euros, com bônus de 2 milhões por metas. Em 98 jogos pelo Tricolor, marcou 17 gols e distribuiu 18 assistências.
* Em 2023, viveu sua melhor temporada com 11 gols e sete assistências em 48 partidas, sendo 35 como titular.
Agora no Atlético, Biel demonstra otimismo: “Chego no Galo com a cabeça boa e confiante, e que eu possa receber minutagem pelo Cuca e que eu possa dar o meu melhor para ajudar”.
O atacante terá sua primeira oportunidade com a camisa alvinegra no próximo domingo (27), às 20h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.